Encontrando sua verdadeira paixão no marketing de moda
Oii 20s!
O 20 e Poucos está crescendo e esse é mais um espaço para você receber os conteúdos que produzimos, com mais reflexões e detalhes sobre os eps do podcast, e mais algumas coisinhas especiais!
No sexto episódio do 20 e Poucos Podcast, conversamos com a Larissa Faria, dona da agência de marketing @lfaria.co, sobre toda a sua história até encontrar o seu caminho no marketing de moda, e descobrir a sua potência na área, se tornando uma referência para todas as pessoas que se envolvem com ela, não só como empreendedora mas também como mãe. Durante o bate papo, reforçamos todos os desafios e encantos que marcam a maternidade, principalmente ao pensar no equilíbrio de pratos eterno que é se dividir entre a vida profissional e pessoal.
As palavras chaves desse ep são emoção e inspiração! Mas também podemos colocar um destaque super importante na palavra intuição…
Já se inscreveu no canal?
Contando sobre suas vivências no mercado de trabalho, Lari fez questão de reforçar que passou por um momento de vulnerabilidade, em que se sentiu completamente perdida e sem visão sobre o que deveria realizar em seu trabalho. Ao buscar ajuda, ela entendeu que durante toda a sua vida, uma de suas características principais era a vontade de querer fazer dar certo, e ter força para realmente cumprir o que deseja, e depois de diversas surpresas, - “eu não te falei que tinha muita tinta?” - ela resolveu ouvir a sua voz interna, confiar em sua intuição e agir como se os seus pensamentos e o seu coração a guiasse para escolher os caminhos que ela deveria seguir.
Por isso hoje, vamos falar importância de desenvolver a sua intuição e dar prioridade à ela em sua vida, e sobre as consequências que essa ação traz, principalmente em relação à potência de uma mulher!
O que é a intuição?
Segundo a psicóloga Amanda Schultz, intuição é a sabedoria que não vem da mente, mas de um lugar muito mais profundo de nós mesmos. É o que permite que, mesmo sem compreender todos os fatos ou analisar racionalmente as situações, esteja presente uma certeza do melhor caminho ou da melhor decisão.
Resumindo, ela se caracteriza por uma forma de conhecimento que está dentro de nós. Uma mente intuitiva ajuda a encontrar respostas inovadoras, as quais podem mudar a sua perspectiva de vida.
A sua importância em desenvolvê-la possui diversos motivos, mas para nós 20s, ela é uma solução para melhorar os dois principais termos que fazem a diferença em nossa trajetória, a autoconfiança e o autoconhecimento.
Ao pensar em minhas vivências até aqui, percebo que em raríssimas vezes, a minha intuição foi a decisão final que tomei. Mesmo sentindo algo, ou tendo noção do que seria certo ou melhor para mim, eu sempre levei mais em consideração uma decisão tomada seja pelos números, pelas afirmações alheias, ou até mesmo pelo o que eu li na internet. E escrevendo esse texto, percebo o quanto eu me prejudiquei, o quanto eu poderia ter sofrido menos, duvidado menos, me destacado mais e até mesmo aproveitado, certas situações, se tivesse simplesmente me dado a oportunidade de confiar em mim, e no que a minha intuição estava tentando me mostrar.
Saber que muitas vezes me anulei, e não dei ouvidos à minha voz interna, faz parte de um processo de aprendizado e autoconhecimento, que já mostrou o quanto eu poderia ter feito e sido mais. Mas também, me mostrou que esse não foi um erro que cometi, e sim, uma forma de compreender minha força e potência para cumprir os meus anseios.
- Giu
Quando confiamos em nossa intuição e tomamos decisões com base nela, estamos exercendo nossa autonomia e capacidade de confiar em nós mesmos. Esse tipo de tomada de decisão pode levar a resultados positivos e a um senso de realização, o que pode reforçar nossa autoconfiança.
Além disso, quando acreditamos o poder dela, estamos nos sintonizando com nossos próprios sentimentos e necessidades, o que pode nos ajudar a identificar nossos pontos fortes e a tomar decisões mais alinhadas com nossos objetivos pessoais.
Por outro lado, se sempre dependermos de análises lógicas e racionais para tomar decisões, aumentamos e muito as chances de nos sentirmos inseguros e indecisos, pois muitas vezes a decisão final não condiz com a sua expectativa, o que pode afetar negativamente nossa autoconfiança.
E claro que não estou dizendo para sempre escutarmos somente o que nosso corpo quer dizer, e não lidar com consequências. Mas tenho certeza que aos 20 e poucos anos, você pode e deve se jogar, viver uma tentativa e erro, e aprender a confiar no que o seu corpo está te mostrando. Ele nunca vai desejar o seu mal, e você vai crescer!
O que estamos amando essa semana?
Pausa para os queridinhos da semana!
Aqui será um espaço para compartilharmos produtos, ou qualquer outra coisa que conquistaram os nossos corações!
Pra mim é uma luta achar semi jóias que são bonitas e tenham bom custo benefício. É galera, não é fácil ter 20 e poucos (in this economy?). Essa semana recebi as peças da Beads Isa, que lançou uma coleção com peças “Essenciais". A marca tem um preço bem justo e peças lindas em dourado e prata. Sem falar que, ao comprar, você tá apoiando outra mulher e empreendedora que também faz parte da comunidade das 20s, a Isa! Ah, e tem cupom para as 20s, 10% OFF! - Bia
Para quem ama manter as sobrancelhas bem em pé e coladas o dia inteiro, como eu, testei esse produto da vizzela, o Brown Up, e fiquei impressionada com o resultado! É uma cera incolor para sobrancelhas que promete o efeito temporário de brow lamination, que consiste em deixar os fios da sobrancelha alinhados para cima, dando a impressão de sobrancelhas mais grossas, cheias e levantando o olhar. Já havia testado esse produto de outras marcas e por enquanto o da Vizzela está sendo meu preferido! - Giu
Clube do livro
Essa semana iniciaremos o novo livro do nosso Clube! 📚
O livro escolhido para ser lido em abril foi A trança, de Laetitia Colombani.
Fenômeno de vendas internacional, o livro conta a história entrelaçada de três mulheres em continentes diferentes, mas com a mesma sede de liberdade
Smita é uma intocável, membro do grupo abaixo da casta mais inferior da Índia. Seu grande sonho é ver a filha escapar da condição miserável em que vivem e ter acesso à educação formal. Na Sicília, Giulia trabalha como ajudante na oficina do pai. Mas, quando ele sofre um acidente e ela precisa assumir o comando, logo percebe que o negócio está à beira da ruína.
No Canadá, Sarah é uma advogada renomada. Quando está prestes a ser promovida a chefe no escritório em que trabalha, descobre estar gravemente doente.
Sem saber que estão conectadas por suas questões mais íntimas, Smita, Giulia e Sarah recusam o destino que lhes está reservado e decidem lutar contra ele. Vibrantes, suas histórias remontam a uma imensa gama de emoções muito familiares e que, por isso, tecem uma trama que fala sobre dois aspectos essenciais de nossas vidas: esperança e solidariedade.
Ficamos apaixonadas por essa história, e achamos que será um belo aprendizado para todas as 20s!
Nosso próximo encontro será no dia 13/04, às 20 horas! Não perca!
Em nossa comunidade do Telegram, enviamos todas as orientações para a leitura coletiva, e também mais informações sobre os encontros!🤩
O que está por vir!
E se você pudesse receber um conselho de uma pessoa desconhecida sobre algo que você está passando? Aceitaria ou negaria?
A equipe do 20 e poucos foi às ruas, atrás de respostas e conselhos de outras mulheres para ajudar você que está vivendo a crise dos 20!
Fica de olho, vamos postar nas redes sociais em breve!
Indicação das 20s
Essa semana teremos uma indicação dupla, feita por uma 20, para quem ama o universo das séries, filmes, e programas de tv!
A primeira, é a série do momento, que está trazendo de volta aos holofotes a estética country misturada com rock, com muita música, drama e emoção:
Daisy Jones & The Six 😍
A série é baseada no livro de Taylor Jenkins Reid - alou clube do livro - que conta a história de uma banda fictícia que conquistou os Estados Unidos, mas acabou repentinamente, deixando os fãs órfãos e confusos.
Os episódios da primeira temporada já estão disponíveis no Prime Video!
Alerta de vício e risco de se apaixonar pela banda ou família mais conturbada e emocionante dos anos 70! Inclusive já peguei todos os looks da Camila para me inspirar hahaha
E a segunda indicação, é para todas as 20s que se perdem nas listas de séries que já viram ou querem ver! Gente, fiquei chocada, é praticidade pura!
O aplicativo TVShow Time gerencia absolutamente todas as séries, e filmes que o usuário acompanha na TV, ajuda a saber o último episódio visto e recomeçar a ver a série de onde parou, e ainda mostra as datas de exibições das séries, o canal e o horário de transmissão.
O melhor, é gratuito, e voltado para usuários de dispositivos Android e iOS!
A satisfação de ver todas as suas séries e filmes categorizados kkkk amamos!
Aprendizado da semana
Essa semana meu aprendizado tirei diretamente do nosso podcast!
Durante o episódio, a Lari comentou uma frase que ouviu de sua astróloga, e levou para todas as áreas da sua vida: “Problemas são soluções”.
Mesmo quando nos vemos imersos em uma situação que parece acabar com todos os nossos planos e desejos, o erro, ou o problema que está ali, não precisa ser carregado mais do que o necessário como um impasse.
Buscar soluções e tirar aprendizados de tudo o que foi vivido é uma libertação para dar os próximos passos. Lembre-se, os 20s são tempos perfeitos para tentativa e erro!
Boa semana, 20s!🤍